segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pré-Natal, angústia, preocupação e alívio

Oi queridas, como passaram o fim de semana?
Na última quinta fui à consuta com a obstetra para o Pre-natal, até aí nenhuma novidade, estava ansiosa para ouvir o coraçãozinho dos babys, afinal já fazia um mês que não os ouvia, sentia as tremidinhas, mas sabe como é mãe de primeira viagem... ansiedade total sempre!
Pois bem, durante a consulta, todas as avaliações e conversa de rotina feitas, fomos escutar os corações, o primeiro, estava muito claro, era um tumtumtum, forte e lindo. Aí a médica começou uma busca pela barriga, e o tempo foi passando e nada, comecei a ficar preocupada, perguntei se havia algo errado e ela disse que não, que como não sabia onde exatamente eles estavam, em que posição, ficava difícil saber se ouvimos um ou os dois corações, mas que era pra eu me tranquilizar que isso era normal, eles poderiam estar um atrás do outro, o que dificultaria saber se ouvimos um duas vezes ou os dois... Ela solicitou o ultra morfológico e pediu que marcasse e qqer problema, voltar ao consultório antes da próxima consulta...E quem disse que esse conselho vale pra uma mãe? Saí de lá com o coração apertado, liguei no laboratório para agendar e vaga somente para Novembro, expliquei que era urgente e conseguiram um encaixe pro dia 26/10 as 6:30 da manhã, ok, agendei. Conversei com meu marido, não consegui dormir direito naquela noite, preocupada com o que tinha acontecido, e não sei se é psicológico mas parecia que não os sentia mexer mais, fiquei mais preocupada. Na noite seguinte conversamos novamente e então decidimos que tentaríamos um ultra de emergência, apenas pra saber se estava tudo bem com eles. E assim fizemos, depois de muitas ligações a todos os laboratórios da cidade no sábado as 7 da manhã, conseguimos um encaixe, saí da aula no MBA e corri pra lá, em 15 minutos meu marido chegou também e ficamos esperando por mais de duas horas até sermos chamados, mas por eles e pra tirar a angústia e preocupação que estávamos sentindo, ficaríamos esperado o dia todo se preciso fosse.
Fomos chamados, expliquei ao médico o motivo de estar ali pedindo um ultra de emergência e sem o pedido da obstetra, ele começou a examinar, nós dois (marido e eu) apreensivos com o que íamos ouvir e, de repente, tumtum, tumtum, tumtumtumtumtumtumtumtumtumtum, o primeiro coração. Ok, mas e ou outro aí ele diz, olha aí  tumtum, tumtum, tumtumtumtumtumtumtumtumtumtum, nossa, alívio, alegria, emoção e choro. Ficamos tão felizes que não parava de rir, aí o médico mediu o crânio, o abdômen, o femur e até os pipis deles, ai que coisa mais fofa, já têm 1cm de pipi...rs Um está com 396gramas e o outro com 400gr, muito espertos e saudáveis, não pararam de se mexer um minuto durante o exame, o médico até brincou que estavam espertos até demais! Saímos de lá muito felizes e aliviados. 
Obrigada meu Deus por mais essa alegria e por nos proporcionar a chance de vermos mais uma vez nossos pepetinhas bem e saudáveis!
Sejam bem vindos nossos amores, papai e mamãe amam muito vocês!

Um comentário:

  1. Ai, Lê, assim tu me mata, guria! Que ansiedade!!! Cheguei a ficar emocionada junto na hora do exame,..kkkkk Mas é bem assim mesmo, muitas vezes sai correndo para o hospital para ver se estava tudo ok.
    O fato é que esperar gêmeo, como tudo, a preocupação também é dupla. Não basta um estar bem,... os dois precisam estar bem!!! Eu te entendo e comigo também foi assim, sempre atenta! Super beijo em ti e nesses pitocos.

    ResponderExcluir