terça-feira, 5 de outubro de 2010

A notícia: Gêmeos!

Olá meninas, tudo bem com vcs?
Depois de uma longa narração de como foi a descoberta do positivo, vou contar um pouquinho, espero não escrever muito, de como foi receber a notícia de que são gêmeos.
Como já disse, sou muito ansiosa, no dia 27/07/10 confirmamos o resultado positivo, liguei na minha GO para começar o pré-natal e só tinha vaga para 12/08/10, 16 dias depois, que pra minha pessoa era muita coisa, estava ansiosa demais, foi aí que resolvi fazer um ultra, liguei no consultorio da GO e ela disse que não teria problema. Marquei o ultra pro dia 04/08/2010 pra saber se estava tudo bem com o bebê, com quanto tempo de gestação eu estava, essas coisas que sempre queremos saber...
Nossa esses dias até chegar no dia do ultra demoraram muito pra passar, enfirm chegou e fomos ansiosos, meu marido e eu, pra ver pela primeira vez nosso bebê tão querido e esperado.
Nós dois na sala de exame, o médico começa a examinar, confirma a gravidez, descobri que estava com 10 semanas e 4 dias já e, sem titubear, de sopetão ele solta... São dois... hã?!?, sim gravidez gemelar... hã?!?, meu marido ficou no cantinho da sala sem reação, só conseguia rir, eu não acreditava, cheguei a dizer que ele (médico) estava mentindo, que estava duplicando a imagem e repetindo o som do coração, foi aí que ele colocou os dois corações pra ouvirmos e, então acreditei... Saímos de lá anestesiados, fiquei um tempão em "transe" com a notícia, não porque não estivesse feliz, mas porque nunca cogitamos a idéia de ter gêmeos, conhecemos alguns casais que falam que tem o sonho de ter gêmeos,  mas conosco nunca aconteceu, nunca falamos na possibilidade, até pq nunca pensamos que tivessemos essa possibilidade, nem por brincadeira. Depois de passar o "choque" da notícia, foi só alegria e felicidade, preocupação muita também, como educar? Seremos capazes de dar o melhor pra eles? coisas que passam na cabeça de pais de primeira viagem, ainda mais com a notícia de dois bebês chegando... mas foi tudo feito com tanto amor, tão desejado e com a fé que temos em Deus, sabemos que vai dar tudo certo, que Ele não nos enviaria dois bebezinhos de uma só vez se não tivessemos capacidade para educá-los.
É isso aí, depois, como a notícia do positivo, foi só contar pros avós e amigos, replanejar o enxoval, o layout do quarto para o dobro de bebê, responder muitas vezes a pergunta: vcs tem gêmeos na famíla? não...
Bjs triplo!

Ana (viajante de fraldinhas), obrigada pela visita, também estou te seguindo. Estou amando seu blog.

Karol (nova mamãe), obriga pelo recadinho e não se preocupe com a indecisão, cada vez que vc mexe seu blog fica mais bonito!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que alegria!! lembro quando descobrimos que eram gêmeos... tínhamos a possibilidade, pois tínhamos feito tratamento, porém, o valor do beta deu super normal,... pensávamos que era um,... quando a médica colocou o aparelho na minha barriga,...de cara eu vi queram dois,...apertei a mão do Fê e disse,...fê!!!! são dois,...e começamos a chorar de felicidade! E a médica repetiu,..."sim, são dois!!!" Muita alegria!!!
    Parabéns queria, é maravilhoso ser mãe de gêmeos,... pode ser um pouco mais cansativo, mas nada maior do que o amor e a bênção de todos os dias vermos dois rostinhos lindos, felizes para nos deixar bobos! Bjos;

    ResponderExcluir
  3. Emoção em dobro hein? Vocês já sabem se serão gemêos idênticos? Mas vai dar tudo certo sim! Felicidades pra vocês...

    Obrigada pelo carinho e pelas visitinhas tá?
    Doces beijos, Karol*

    ResponderExcluir
  4. Aqui foi + ou - a mesma coisa, descobrimos a gravidez gemelar que jamais imaginávamos através da USG, pois tb não temos casos na família e nem fizemos nenhum tratamento. Surpresa total. Mas eu só estava com 05 semanas quando descobri. É tudo de bom mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir