quinta-feira, 21 de outubro de 2010

5 maneiras de preparar o seio para a amamentação

Para as mães de primeira viagem, eu pelo menos, o processo de amamentação é um grande mistério que estamos por desvendar. Ouço falar muito que amamentar dói, mas quero muito isso e então comecei a pesquisar e pedir orientação médica de como me preparar pra conseguir cumprir esse dever tão bonito e singelo de alimentar meus pequenos. Acredito que a amamentação é uma hora de troca, contato e carinho entre mãe e filho e ninguém pode passar isso por você. Por isso, achei legal compartilhar as dicas que encontrei...

· Sempre que possível, tome banho de sol nas mamas, por até 15 minutos, no horário das 8h às 10h;
· Opte por sutiãs de algodão: são mais higiênicos e deixam a região mais ventilada;
· Passe uma bucha vegetal nos seios enquanto toma banho, para estimular os mamilos;
· Se o seio rachar durante a gravidez, use vaselina pura ou produtos à base de lanolina;
· Conchas de amamentação ajudam a estimular o bico durante a gravidez. Sobre as conchas, encontrei esse site que as disponibiliza para venda e têm orientações de como usar. Parece bastante útil.

Bjs triplo!
  

2 comentários:

  1. Meu GO mandou eu começar a usar as conchas da Amamente, as com base rígida para preparação do bico. Leio todos os depoimentos que posso sobre amamentação e as experiencias de outras mamães, pq quero mto amamentar, acho que o melhor que fazemos é nos prepararmos e lermos mto sobre o assunto!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom, fiz td que a médica mandava e msm assim tive problemas, use tbém a pomada Lanidrat que é a base de lanolina, ajuda!!!!

    ResponderExcluir