quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dúvidas de mãe de primeira viagem...

Meninas, estou com 19 semanas de gestação e o que mais ouço é: Já estão mexendo? Nossa, devem estar mexendo bastante né? E pra minha frustação é resposta é Não.
Estou bastante preocupada, pois muitos me dizem que menina é preguiçosa, só mexe com 5 meses, mas menino mexe logo, com 4 meses já dá pra sentir mexer, e já estou quase completando os 5 e nada...
Sinceramente, ontem acredito que os senti mexer pela primeira vez, umas tremidinhas, até meu marido conseguiu sentir,
mas hoje ainda não se manisfetaram, e estou bastante incomodada com isso. Será que é normal? O tempo de gêmeos é diferente do tempo de um bebê só?
E aí mamães experientes, com quanto tempo seus bebês mexeram? O que vocês sentiram primeiro foi essa tremidinha?
Ai, ai... eita dúvida cruel...

5 comentários:

  1. Querida, fica tranquila! Comigo, essa tremidinha eu senti com 17 semanas, mas isso depende muito da posição deles. Provavelmente tu vais começar sentir melhor ali por volta das 24 ou 25 semanas,... e mais à noite, quandoe estiveres mais relaxada. Fica tranquila. Sei que temos ansiedade por esse momento,... mas é tudo uma questão de posição, tempo e de cada bebê. Mais tarde é que tu vais sentir mesmo a barriga se mexer,... por volta das 30 semanas.... fica tranquila... Se tuas ecos e consultas estão ok, não tem por quê se preocupar, certo?
    Conversa com eles, a noite, faz carinho na barriga, coloca músicas,... eles vão gostar... e curte, porque depois que começarem a se mexer,... hehehehe não páram mais!
    Um super beijo e carinho na pancinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquila. Só senti meus meninos mexerem a partir de 21 semanas. E mais anoite quando eu deitava.
    Daqui a pouco vc vai sentir. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Le minha amiga que legal seu blog! Parabéns!!!
    Qto aos bbs se mexerem,tenha calma, como gemeos são menores o tempo deles pode ser mais demorado, tudo vai acontecer ao seu tempo. O Pablo eu sentia as tremidinhas desde 3 meses, e ele mexeu muito até a última semana,cada criança tem seu jeito, o Pablo é agitado, tando dentro como fora da barriga..rsrsrsrsrsrs
    beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Não fica preocupada não! Cada bebê tem seu tempo! O Eduardo se mexia bastante, desde os 3 meses. Mas tinha dias que ele ficava tão quietinho. Tenta conversar e por musiquinhas para seus bebes. Eles vão gostar...
    Tenha um ótimo feriado!
    Doces beijos*

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida. Meu filho demorou mexer e sempre ouvia isso tb.
    Leia meu post sobre isso, será um prazer
    http://mamaegenis.blogspot.com/2009/07/jose-marcos-mexeu.html
    Um super beijo e estarei te apoiando por aqui.

    Genis.

    http://www.mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir