segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Semana difícil...

Pois é, a semana que passou não terminou bem e essa que está começando, promete...
Faz duas semanas, desde 24/10/2011, que estou levando o Juliano no oftalmologista e ainda não conseguimos resolver o problema, e pior, ele agravou... O olhinho esquerdo dele começou com uma vermelhidão leve, mas por segurança, decidi levá-lo ao ofttalmo no PS 24h do Hospital Oftalmológico aqui da cidade, foi diagnosticado um machucado superficial no olho, foi receitado um colírio, usamos e uns três dias depois estava tudo bem,fomos ao retorno e ele teve alta, estava tudo bem. Passados uns 3 dias, no feriado do dia 02/11, o mesmo olho começou com a vermelhidão novamente,  tentei um encaixe com meu oftalmo, mas só consegui com outro médico da clínica, levei-o na sexta-feira passada e foi diagnosticado apenas uma irritação, foi receitado outro colírio, compramos e começamos outro tratamento. No sábado ele acordou um pouco manhoso, judiação, mas no decorrer do dia estava melhorando, porém, a noite por volta das 19h começou a piorar e o levamos novamente ao PS do hospital oftalmológico, depois de muito colírio, anestesia, muito nervosismo e muito choro dele e meu, foi detectado que a córnea do olho dele está arranhada, tadinho..., mas como isso foi acontecer? Não fazemos a mínima idéia, a médica disse que pode ser ele mesmo coçando o olhinho, ou algum cisco que entrou no olho e feriu, ele tá sofrendo tanto e nós, marido e eu, também. Ontem, domingo, ele acordou e não abria os olhos, ficou a manhã toda com os olhos fechados, parecia que tudo tinha piorado, ficamos desesperados, ele só queria colo e ficava com os olhinhos escondidos no nosso ombro, não podíamos nem sentar e nem levá-lo à claridade, mas quando ouviu a voz do irmão, abriu depressa os olhinhos procurando pelo Vinícius, tão lindo isso... Agora temos que levá-lo todos os dias ao hospital para fazer os exames e a limpeza do olho, ai que dó, ele chora tanto pq judia muito, temos que segurar as mãozinhas dele pq ele não pode mais ver o vidro de colírio que já fecha o olho e começa a chorar, está traumatizado, usando três colírios e uma pomada, além das compressas geladas pra aliviar o inchaço do olho... A médica disse que ele é muito forte, meu orgulho, pois segundo ela, um adulto não aguenta essa lesão... meu pequenininho já passando por tanta dificuldade, mas logo vamos sair dessa, se Deus quiser meu Juju. E o Vivi, que coisa fofa, parece que entende que o irmão está precisando um pouco mais de nós e está ficando quietinho onde o colocamos, colabora demais, está muito alegre e esperto, outro orgulho da mamãe... Não posso deixar de falar que se não fosse, como sempre, a juda dos meus pais, e meus sogros não sabíamos o que faríamos, pois são eles que cuidam do Vivi e me ajudam durante o dia, neste período que o Juju está doentinho, não temos palavras pra agradecer, Deus abençoe!
Hoje levei o Juju ao hospital novamente e a médica disse que está melhorando, porém, a recuperação é lenta... amanhã tenho que levá-lo novamente e assim vai pelo resto da semana, vamos tratando, rezando, colocando nas mãos de Deus e confiando, agora a noite ele já estava bem mais espertoe minha esperança é essa, que o dia seguinte seja sempre melhor que o anterior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário