segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Catapora...

No dia 29/08 o Vinícius amanheceu com uma bolinha no rosto, de início pensei que fosse picada de pernilongo, mas observando melhor vi que tinha uma bolhinha com água, então, achei que fosse do calor, já que o fds aqui foi muito quente.
No final da tarde essa bolhinha tinha se espalhado, qdo fui buscá-los na escolinha já eram 6 pelo corpo, chegando em cada já eram 13, veio ai a suspeita de catapora. Entrei em contato com a pedi dos babys e ela também suspeitou que poderia ser sim, mas como já era noite e ela não poderia atendê-lo, pediu que o levasse ao pronto socorro para confirmar a suspeita.
Fomos ao PS do convênio e devido a algumas mudanças na administração, eles estavam sem pediatra de plantão e nos encaminhou à uma clínica de atendimento 24h e, como era de se esperar, estava super lotada. Chegamos por volta das 20h e saímos as 24h e com a confirmação, Vinícius estava mesmo com catapora e podendo transmitir para o Juliano. Com o diagnostico confirmado, entrei em contato com a pedi deles novamente para saber se poderia medicar da maneira orientada no PS ou se ela mudaria e mudou, orientando um antialérgico e antitérmico, já que poderia ter coceira e febre.
Resumindo, parece que o Vinícius nem se deu conta das bolinhas que encheu se corpo, passou a semana super bem, deu febre baixa duas vezes, medicamos e passou bem e, por enquanto, Juliano não pegou nada. O que mais os incomodou essa semana e ainda está incomodando é o nariz trancado e a tosse, provocados pelas mudanças bruscas o tempo. Eles estão sendo medicados e fazendo inalações, que não gostam muito, mas que alivia bastante. Enfim, hoje é o oitavo dia da catapora do Vi que já está secando e o Ju ainda não tem nada, podendo até ficar sem essa por enquanto, vamos aguardar. Aqui podemos saber um pouco mais sobre essa doença que pego uma vez, não se tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário