domingo, 10 de julho de 2011

Escolinha...

Depois de muito pensar, refletir, discutir (no bom sentido), sofrer, planejar, repensar, decidimos: os pequenos irão para a escolinha.
Daqui uns 20 dias eu volto a trabalhar. A idéia inicial era que eles ficariam com a vovó, porém, pra uma avó cuidar sozinha dos dois ficaria difícil pois moramos em bairros diferentes e o ideal é que ela ficasse em casa com eles e não o contrário, pois tudo deles está aqui, pras duas avós virem também fica complicado, afinal elas teriam que chegar em casa por volta das 7:15 da manhã, entro as 8:00 no trabalho, e sairiam lá pelas 19:00h, coitadas, não conseguiriam fazer mais nada, afinal já estão praticamente assim desde que os babys nasceram, pois se revezam pra me ajudar a cuidar deles, e, marido e eu sentimos que elas já estão cansadas, afinal não são crianças e elas vêm andando até minha casa e ficam o dia todo aqui, já abriram mão por um bom período e apesar de sabermos que elas fazem por prazer e que são loucas pelos netos, achamos que a melhor solução é deixá-los na escolinha e as avós ficarão disponíveis pros casos exporádicos e de urgência.
Depois de visitar várias escolas, gostar de muitas e não gostar de muitas outras também, decidimos pela que nos sentimos bem, seguros e se encaixou no horário que precisamos. Amanhã 11/06/2011 eles começarão a fazer a adaptação, apesar de saber que quem precisará mais dessa adaptação sou eu... Eles ficarão, inicialmente, 3 horas na escolinha e o período vai aumentando gradualmente, conforme os dias forem passando e eu volte a trabalhar...
Já estou com o coração apertado, me sentindo culpada por não poder ficar com eles, mas preciso e quero trabalhar, não sei explicar, é uma mistura de culpa, desespero e ao mesmo tempo sei que será bom, pois quanto mais tarde eles forem pra escola, mais difícil será pra se adaptarem, então, depois de muitos sonhos e pesadelos com a expectativa do primeiro dia, ele está chegando e teremos que enfrentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário